Molho Pesto de Manjericão e Rúcula

molho pesto de manjericão

molho pesto de manjericão

O molho pesto de manjericão conquista qualquer um que gosta de facilitar a vida na cozinha e ter sempre algo “engatilhado” pra preparar. Ele é mega versátil pois vai bem com qualquer macarrão, carnes, até mesmo na torradinha. Sem contar que todos os ingredientes que vão são SUPER saudáveis, o que muito me interessa  (confira as propriedades nutritivas do manjericão clicando aqui ):D Você pode fazer em maiores quantidades e congelá-lo em potinhos. Bom, como meu manjericão estava um tanto quanto pequeno eu pensei em incrementar com alguma folha verde, pois não seria suficiente, daí lembrei que tinha rúcula na geladeira e foi ela mesmo que entrou na receita pra arrasar.

Vamos ao que interessa? Esse molho pesto de manjericão é demais!

Ingredientes:

1 maço generoso de manjericão (somente as folhas) 1/2 maço de rúcula (retirei o excesso de talo) 100 gramas de castanha de caju(ou pode ser até pistache, castanha do pará, nozes) +ou- 50 ml de azeite extra virgem 2 dentes de alho (sem o miolo) 1 colher chá de sal salsinha e cebolinha (coloquei bastante, mas você põe o quanto quiser) 100 gramas de queijo parmesão ralado.

Modo de Preparo:

O primeiro passo é deixar a castanha de molho por uns 30 minutos para ela amolecer. Escorra. Agora é só juntar tudo no liquidificador ou no mixer e bater até obter um creme homogêneo. Eu prefiro que fique com pedacinhos visíveis, mas se você preferir mais fino, bata mais. Se sentir que o liquidificador não está batendo direito, acrescente um pouquinho de água. Pronto! Sirva com a massa que desejar ou carne grelhada…

Dica:

Para acompanhar uma deliciosa massa com molho pesto de manjericão, faça uma Carne Assada como acompanhamento. Super combina!

E o que é melhor, o molho pesto de manjericão pode ser congelado,  por exemplo, em forminhas de gelo, para você ir usando conforme a necessidade.