Omelete de forno com bacon e queijo

omelete de forno

omelete de forno

Quem disse que não podemos ousar na cozinha de vez em quando, heiiin? Esse omelete de forno vai te mostrar como é fácil elevar o nível de uma receita básica, com ingredientes simples, focando no sabor e na praticidade.

Você vai ver que a partir dessa base é possível variar as combinações, se não gosta de bacon, faz com frango, se enjoou do frango, só com queijo fica booom também, ou que tal uma seleta de legumes?

O fato é que esse omelete de forno é uma forma simples e deliciosa de servir você e sua família com uma refeição completa!

Vamos ao passo a passo para o omelete de forno

Ingredientes

4 ovos

150 gramas de bacon em cubos

150 ml de leite

1 colher de chá de alho desidratado ou em pó

50 gramas de queijo mussarela em cubos

50 gramas de queijo gorgonzola em cubos

50 gramas de queijo parmesão ralado

1/4 de xícara de milho

1 colher de chá de sal

pimenta do reino a gosto

salsinha e cebolinha a gosto

 

Modo de Preparo

Pré aqueça o forno a 200º.

Comece fritando o bacon em uma frigideira antiaderente, sem óleo, e quando ele estiver dourado, retire da frigideira e reserve. (Cuidado para ele não queimar.)

Em uma tigela, adicione os ovos um a um, mas não esqueça de quebrá-los primeiro em uma xícara e depois colocar na tigela, pois se algum estiver estragado, você não perde os demais :). Com ajuda de um garfo, bata os ovos ligeiramente até quebrar as gemas e formar a base do omelete. Adicione o leite e misture, depois o sal, a pimenta, o alho, o milho, a salsinha e cebolinha, e também o queijo mussarela e o gorgonzola e misture delicadamente mais um pouco.

Unte bem com manteiga uma fôrma redonda, de 25cm, silicone ou teflonada, e despeje a mistura. Agora é o momento de colocar o bacon, com cuidado para ele não ir muito ao fundo e não arriscar queimar. Utilize também, para dar ainda mais sabor, um pouco da gordura do banco que ficou na frigideira, regando com uma colher por cima do bacon. Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que esteja bem dourado.

Essa receita rende 4 porções.

👍 Gostou dessa receita?? Então nos acompanhe nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos que também tem MANIA DE COZINHA. 😉

Faça também “Batatas picantes ao forno”. Clique AQUI.

Deixe seu Comentário