Espaguete de abobrinha com molho de cream cheese

espaguete de abobrinha

espaguete de abobrinha

Não é novidade para ninguém que as nossas refeições devem ir além do sabor, devemos levar em conta questões nutricionais, e, acima de tudo, valorizar nossa saúde. Esse espaguete de abobrinha junta tudo isso e mais um pouco!

Essa é uma daquelas opções de pratos saudáveis e muito rápidos de fazer, principalmente para quem deseja deixar o carboidrato de lado um pouquinho…vale suuuper a pena aprender e fazer. Faça e depois conta pra gente, fotografe seu prato e poste nas redes sociais com a #maniadecozinha.

 

Simbóra cozinhar espaguete de abobrinha?

INGREDIENTES:

2 abobrinhas grandes cortadas em tiras ou filetes, imitando o espaguete (você pode fazer isso com o uso de uma mandolina, ou ralador, ou ainda encontrar o espaguete já pronto para consumo no supermercado).

1 cebola média cortada em tiras

1 dente de alho amassado

3 colheres de sopa de extrato de tomate

3 colheres de sopa de cream cheese

1 colher de sopa de manteiga

1 fio de azeite extra virgem

sal e pimenta a gosto

 

MODO DE PREPARO:

Aqueça uma wok ou frigideira funda de teflon, coloque a  manteiga e quando esta derreter, acrescente o azeite extra virgem. Então,  junte a cebola e o alho com uma pitada de sal, até que ambos comecem a dourar. Agregue a abobrinha e vá mexendo delicadamente para não desfazer as tirinhas…

Espere refogar por uns 3 minutos e acrescente o extrato de tomate, misture, baixe o fogo, e por último vai o cream cheese. Coloque o sal, a pimenta, e deixe esse molho reduzir, sem perder o ponto da abobrinha.

Dica: cuidado para não cozinhar demais a abobrinha, de preferência ela deve ficar al dente.

Essa receita serve duas pessoas.

 

Faça também: “Receita de creme de ervilha”. Clique AQUI.

Deixe seu Comentário