Hambúrguer de Carne de Panela delíciaaaa!

hambúrguer de carne de panela

hambúrguer de carne de panela

Simplesmente su-pe-rou as minhas expectativas! Eu amo hambúrguer e sempre faço em grandes quantidades pra ter no freezer, mas confesso que estava um pouco enjoada da versão tradicional de carne moída etc e tal. Esse hambúrguer de carne de panela vai te conquistar…

Para me organizar melhor na cozinha e não perder tempo começando sempre do zero, eu costumo deixar muitas marmitinhas prontas, com carne desfiada, escondidinho e outras coisas que facilitam meu dia, e foi assim que essa receita surgiu!

A parte mais demorada é fazer a carne, mas com a ajuda da panela da pressão você vai ver que é “fácim” rsrs.

Prepare seu Hambúrguer de Carne de panela seguindo estes passos:

Ingredientes:

500 gramas da carne de sua preferência, peça ao açougueiro uma para fazer na panela, com pouca gordura

1 colher de óleo

1 cebola média cortada grosseiramente

2 dentes de alho

tempero verde à gosto

2 colheres de shoyu

3 colheres de extrato de tomate

3 colheres de mostarda

5 colheres de farinha de trigo

1 xícara de água fervente

sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

O primeiro passo é dourar a carne, então pegue a panela de pressão coloque o óleo e quando estiver bem quente junte a carne e doure levemente de todos os lados. Agregue a cebola, o alho, o shoyu e o extrato de tomate mexa bem, acrescente a água. Tampe a panela e deixe cozinhar por 25 minutos após começar o barulinho da pressão. Desligue, deixe a pressão sair , retire a carne e deixe ela esfriar. Agora é só desfiar com o auxílio de dois garfos. Se ainda restar água do cozimento, escorra bem.

Em um refratário junte a carne desfiada, o cheiro verde, a mostarda, a farinha e acerte o sal e a pimenta. Misture tudo até que fique bem homogêneo, e aí faça os hambúrgueres do tamanho que quiser. Eu aconselho fazer eles pequenos e altos. Agora é só levar para o forno em um refratário untado e retirar quando estiver dourado.

O que achou, gostou da receita? Prático né? Você pode aproveitar um dia que estiver inspirado e fazer em quantidade, congelar e depois só correr pro abraço. Quem disse que cozinhar é complicado??

Agora eu passei a dica, você compartilha com seus amigos , beleza??

Dica: Assim como o hambúrguer, as Almôndegas sempre fazem sucesso por seu sabor e praticidade. Veja uma receita infalível clicando AQUI.