Maionese de leite, receita super versátil

maionese de leite

maionese de leite

A maionese de leite é com certeza sinônimo de sabor e versatilidade. Cremosa ao extremo, e pode ser temperada com os temperos ou especiarias que você mais gosta.

É tão cremosa…

Vamos te passar a receita, e também algumas dicas de combinações de temperos que vão elevar ainda mais o nível dessa gostosura.

Maionese de leite no capricho, vamos aprender a receita?

Ingredientes para sua maionese de leite:

Leite integral BEM GELADO (em torno de 150 ml)

óleo de girassol até dar ponto

1 colher de chá de sal

pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparo

Coloque o leite no liquidificador (o suficiente para cobrir a hélice) e comece a bater na velocidade mais baixa. Vá acrescentando o óleo em fio aos poucos,  tenha paciência e espere o creme começar a ficar mais consistente. Quando você perceber que creme engrossou. acrescente o sal, a pimenta e o restante dos temperos que você deseja adicionar. Bata mais um pouquinho para ela ficar bem firme. E é isso!

Se você preferir, pode adicionar os seguintes temperos e especiarias à sua maionese de leite: pimenta calabresa, pimenta dedo de moça, curry, endro, páprica defumada, coentro, mostarda dijón, salsinha e cebolinha, gengibre e muito mais! Faça do seu jeito, coloque os temperos que mais combinam com você e aproveite essa delícia de maionese de leite.

Essa maionese de leite dura até uma semana na geladeira.

 

Faça também: Rocambole de carne moída. Clique AQUI.

Deixe seu Comentário