Rocambole de carne moída – receita simples, sabor único!

rocambole de carne moída

rocambole de carne moída

Se você ainda não fez um rocambole de carne moída, então você não sabe o que está perdendo, tanto em sabor quanto em praticidade.

Essa é uma daquelas receitas que merece entrar para as nossa lista de preferidas, porque é deliciosa, pode ser saudável, dependendo do recheio que você escolher, é prática de fazer e vai bem com tudo. Você pode servir somente com uma saladinha mista, de folhas diferentes, ou ainda, fazer um arroz branco para acompanhar.  Vamos aprender??

 

Rocambole de carne moída

 

INGREDIENTES

700 gramas de carne moída (patinho ou coxão mole)

1 colher de chá de alho em pó

temperos secos à vontade (alho, cebola, ervas)

pimenta preta moída

1 colher de sopa de sal

um maço médio de salsinha

1 colher de sopa de azeite extra virgem

legumes picadinhos (tomate, azeitona, milho, ervilha, palmito, pimentão)

4 fatias de presunto

4 fatias de queijo mussarela

Filme plástico quanto baste

Papel alumínio quanto baste

 

MODO DE PREPARO:

Primeiramente, em uma tigela, coloque a carne moída e agregue todos os temperos: o alho, as ervas, a pimenta e o sal, e o azeite. Misture tudo, de preferência com as mãos, para deixar a carne bem macia e os temperos soltarem todos os seus sabores.

Agora, em uma bancada ou numa tábua de corte grande, passe o filme plástico e faça como uma “caminha”, distribua toda a carne em cima do filme plástico. Vá apertando a carne sobre o filme, como se quisesse fazer um “quadrado”, na espessura de mais ou menos 1 ou 2 centímetros. Feito isso, é hora de rechear: comece com o queijo, o presunto, e depois distribua os legumes por cima. Se quiser, pode colocar mais ervas por cima dos legumes nesta hora.

Para enrolar o rocambole, basta você começar da parte de cima, vá levantando o plástico filme e modelando com as mãos devagar, para ficar no formato certo. Vá trazendo a carne enrolada até o limite da ponta de baixo, faça os acabamentos laterais com as mãos.

Envolva por completo no papel alumínio, coloque em uma forma e leve ao forno 220º por aproximadamente 20 minutos. Aí, é só retirar o papel alumínio e deixar dourar.

Pronto! Pode se deliciar à vontade.

 

Faça também: “Risoto de Tomate Seco”. Clique AQUI.

Deixe seu Comentário