Pudim de leite em pó fácil e delicioso

pudim de leite em pó

pudim de leite em pó

Prepare-se para experimentar uma versão “contemporânea” do clássico pudim! Essa receita de pudim de leite em pó vai além das expectativas, tem o doce no ponto certo e uma consistência maravilhosa, capaz de agradar a todos.

O pudim em si é uma sobremesa que tem um lugar cativo na mesa do brasileiro, todo mundo tem sua receitinha, um segredo aqui outro lá, mas isso não quer dizer que não podemos inovar, não é mesmo?

Ao saborear o pudim de leite em pó você vai notar uma certa diferença na textura, ele fica um pouco mais firme, a superfície fica bem caramelizada e linda, na hora de desinformar é uma satisfação imensa!!

Nosso conselho é que você escolha uma boa marca de leite em pó, para garantir um sabor diferenciado e um resultado surpreendente. Lembre-se: a qualidade dos ingredientes influencia no resultado final. 😉

Bom, vamos ao que interessa? Se liga na receita.

Ingredientes

Calda:

150 ml de água

1 xícara e meia de açúcar cristal ou demerara

5 gotas de vinagre branco

Pudim:

2 ovos inteiros

250 ml de água

1 xícara de açúcar

2 xícaras de leite em pó

3 gotas de essência de baunilha (opcional)

Modo de Preparo

Pré aqueça o forno a 180º.

Primeiramente você tem que preparar a calda: na própria forma de pudim, adicione o açúcar com o vinagre em fogo baixo, mexa de vez em quando bem delicadamente, tirando o açúcar que fica nas bordas da forma para garantir que não queime. Assim que derreter todo o açúcar, adicione a água aos poucos e mexa bem, aguarde derreter novamente até que fique uma calda lisa e espessa. Reserve. Agora vamos para a massa do pudim: em um liquidificador coloque os ovos, a água, os demais ingredientes e bata por 7 minutos, esse é o segredo dessa receita, bater bem vai garantir um pudim sem cheiro de ovos, com uma massa mais leve, e será até mais fácil desenformar. Depois é só despejar a mistura na forma onde você colocou a calda.

Esse pudim deve ser assado em banho maria, então você vai precisar de uma forma retangular, coloque cerca de 500 ml de água quente nela e então posicione a forma do pudim bem no centro, de preferência com a superfície coberta com papel alumínio. Leve ao forno por aproximadamente 50 minutos, ou faça o teste do palito ( espete um palito no centro, se sair limpo, está cozido).

Retire do forno e aguarde esfriar. Para desenformar com sucesso, passe todas as extremidades da forma do pudim na boca do fogão por alguns segundos, até que a calda solte do fundo, então é só você escolher um prato bem bonito e virar seu pudim.

Leve a geladeira e sirva bem geladinho.

Gostou da receita?? Então compartilhe com seus amigos, ajude nosso blog a se manter levando muitas receitas práticas e deliciosas para quem tem Mania de Cozinha. ♥

Faça também: “Brigadeirão tudo de bom”. Clique AQUI.

Deixe seu Comentário