Receita de Creme de Ervilha

receita de creme de ervilha

receita de creme de ervilha

Esta receita de creme de ervilha é coringooona para quem deseja começar a segunda-feira desintoxicando geral e ainda saborear uma sopa cremosa, com “sustância” e muitos nutrientes.

Para fazer essa receita de creme de ervilha você vai usar poucos ingredientes, vai sujar pouca louça e de quebra ela ainda fica pronta rapidinho.

Bóra pra receita de creme de ervilha então?

Ingredientes:

1 lata de ervilhas sem o soro

1 cebola média picada em cubos

1 dente de alho bem picadinho

200 ml de água morna

1/2 xíc de cenoura cozida cortada em cubinhos bem pequenos (opcional)

2 colheres de azeite

sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Comece picando grosseiramente a cebola, não se preocupe em ser muito detalhista  nesta hora, pois vai tudo pro liquidificador.

Em uma panela aqueça o óleo, em seguida adicione a cebola, espere murchar e coloque o alho. Ambos refogados, agora é hora da ervilha, junte ela no refogadinho mas não esqueça de separar um pouco das ervilhas para agregar depois, para dar textura à preparação.

Desligue a panela, despeje essa mistura no liquidificador, adicione a água morna e bata até obter um creme. Se você prefere menos cremoso e com pedacinhos, apenas use a opção “pulsar” e vá dando o ponto que deseja.

Agora, com tudo batidinho, volte para a panela e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Acrescente as cenourinhas e as ervilhas que você separou, adicione sal e pimenta a gosto, deixe ferver mas uns 3 minutos e pronto!

Se você detectar que o creme ficou muito denso, acrescente mais água.

Viu, eu disse que essa receita era MEGA SIMPLES.

Veja também também nossa receita de Creme de Batata com Cenouras, clicando AQUI.