Sopa Creme de Batata e Cenoura

Sopa levinha pra quem gosta de cuidar da saúde, sem abrir mão do sabor. Uma ótima pedida para os dias frios, essa sopa creme é visualmente linda, apetitosa e eu garanto que é deliciosa. Também muito nutritiva. Ela pode servir de base para vários outros tipos de sopa. Quer aprender?

Ingredientes: 

2 batatas médias

2 cenouras

1 cebola pequena

1 colher de sopa de azeite

2 colheres de mix de cereais Caldo Bom ( opcional)

2 folhas de couve manteiga, cortada em tirinhas bem finas

Sal a gosto

Modo de preparo: pra facilitar, cozinhe no microondas as batatas e as cenouras, descasque , corte em rodelas e coloque em um refratário fundo com um pouco de água, por 7 minutos. Enquanto isso, numa panela, refoque a cebola no azeite até murchar e agregue as batatas e cenouras já cozidas para dar uma refogada.

Retire da panela, e bata tudo no liquidificador até obter um creme ( aconselho adicionar 1/2 xícara de água quente para bater mais facilmente ). Depois coloque na panela novamente, adicione os cereais , e cozinhe por 8 minutos ( ou até que os cereais estejam bem cozidos ). Junte a couve e deixe no fogo por mais 2 minutos, e pronto! Se você preferir, ao invés do cereais pode adicionar frango desfiado, macarrão, arroz…enfim, use a imaginação. Essa receita serve 2 pessoas.