Sopa Creme de Batata e Cenoura

sopa creme de batata

sopa creme de batata

Sopa creme de batata com cenoura, levinha pra quem gosta de cuidar da saúde, sem abrir mão do sabor. Uma ótima pedida para os dias frios, essa sopa creme é visualmente linda, apetitosa e eu garanto que é deliciosa. Também muito nutritiva. Ela pode servir de base para vários outros tipos de sopa. Quer aprender?

Ingredientes: 

2 batatas médias

2 cenouras

1 cebola pequena

1 colher de sopa de azeite

2 colheres de mix de cereais Caldo Bom ( opcional)

2 folhas de couve manteiga, cortada em tirinhas bem finas

Sal a gosto

Modo de preparo: pra facilitar, cozinhe no microondas as batatas e as cenouras, descasque , corte em rodelas e coloque em um refratário fundo com um pouco de água, por 7 minutos. Enquanto isso, numa panela, refoque a cebola no azeite até murchar e agregue as batatas e cenouras já cozidas para dar uma refogada.

Retire da panela, e bata tudo no liquidificador até obter um creme ( aconselho adicionar 1/2 xícara de água quente para bater mais facilmente ). Depois coloque na panela novamente, adicione os cereais , e cozinhe por 8 minutos ( ou até que os cereais estejam bem cozidos ). Junte a couve e deixe no fogo por mais 2 minutos, e pronto! Se você preferir, ao invés do cereais pode adicionar frango desfiado, macarrão, arroz…enfim, use a imaginação. Essa receita serve 2 pessoas.

Deixe seu Comentário