Carne com alho assada no forno

Parece difícil, mas na verdade não é, fazer carne no forno. Basta ficar atento à temperatura do forno, para não ressecar demais, e temperar na medida certa.

Essa sugestão de carne ao forno com alho é super simples, vale a pena aprender, surpreende o sabor do alho assado, colocado inteiro pra assar junto. Esse truque eu aprendi assistindo aos programas de culinária, e foi só testar para amar!

Outro segredinho, pra arrasar na carne assada, é escolher um bom corte, com pouca gordura e, de preferência, carne fresca. Nesse caso eu usei coxão mole, peça bonita e bem magrinha, pra não abuscar nas calorias …

Veja como eu fiz essa carne assada maravilhosa!

Pré-aqueci o forno à 230° graus. Usei uma peça de 400 gramas de coxão mole, e temperei bem, dos dois lados, com sal e pimenta do reino. Coloquei em uma fôrma anti-aderente, com duas colheres de sopa de óleo. Agora é que vem a técnica que vai deixar essa carne fora de sério: acrescente dentes de alho inteiros (com casca e tudo ) distribuindo pela fôrma, eu usei 3 dentes grandes. Eu ainda adicionei uns galhos de tomilho, pra inserir mais uma camada de sabor. Cubra com papel alumínio, e ponha pra assar por, aproximadamente, 30 minutos. Na metade do tempo, tire o papel alumínio, e deixe a carne dourar.

Não despreze aquele “grudezinho” que fica no fundo da fôrma, basta colocar um pouco de água e uma colher de manteiga, que ele pode virar um excelente molho para regar a sua carne assada!

Essa porção serve 3 pessoas.