“Charutinho” de Couve com Recheio de Ricota

Charutinho de couve é saúde minha geente!!Receita leve, bonita e barata! Até parece que eu sou vegetariana né, mas nada disso, sou apenas mega apaixonada pelos sabores naturais e saudáveis. Toda vez que vou à feira e vejo uma couve como essa, com bordas rochinhas e o centro bem verde eu logo penso: muita vitamina e fibras!!! No meu caso fiz um recheio com ricota, e finalizei com um bom molho de tomate, hum… delícia! Esse charutinho de couve é sucesso na certa. Esse charutinho de couve vai de conquistar.

Se você não conseguir encontrar a couve, pode substituir por repolho, fica muito bom também.

Charutinho, faça agora:

Ingredientes:

6 folhas grandes de couve (sem o talo)

100 gramas de ricota picada

1/2 lata de milho

1/2 cebola cortada em cubinho bem pequenos

castanha do pará ou amêndoas em lascas

cheiro verde

sal e pimenta a gosto

 

Modo de Preparo:

Lave bem as folhas da couve e retire o talo, mas não chegue até o fim da folha , senão fica impossível enrolar depois. Coloque uma panela com água para ferver, e quando a água estiver fervendo baixe o fogo. Uma a uma, vá passando as folhas da couve pela água fervente, 1 minuto cada, e depois passe-as na água fria. Escorra bem e seque com papel toalha.

Recheio: refogue a cebola, adicione o milho e as castanhas, o sal, a pimenta e o cheiro verde. Por último coloque a ricota e refogue por 3 minutos. Desligue e deixe esfriar um pouco. Agora, pegue uma folha de couve, cruze um pouco as pontas para cobrir a abertura que ficou do talo retirado, e coloque um pouco do refogado de ricota ( uma colher de sopa +-) deixando um pouco de sobra nas laterais. Aí você dobra os lados para dentro e parte de cima e segue enrolando até o final. Essa é com certeza a parte mais difícil dessa preparação, eu por exemplo não consegui fazer perfeitamente, mas ficou delicioso, e é isso que importa. O molho que eu usei foi apenas 1/2 lata de tomate pelado refogado com cebola e manjericão. Experimente e compartilhe com seus amigos essa receita lindona !