Bolo de milho sem farinha de trigo e super prático

bolo de milho

bolo de milho

O bolo de milho tem lá suas milhares de versões. Essa é um a receita que leva poucos ingredientes, é fácil de memorizar e fica delicioso!

É a famosa receita da latinha, issooo mesmo! Para fazer esse bolo de milho você vai usar milho enlatado, e vai utilizar a lata como “medidor”. Fica fácil demais fazer e lembrar depois.

Esse bolo é um sucesso porque fica molhadinho no centro, não leva trigo, é doce no ponto certo, e por isso você pode optar por servir com ou sem cobertura.

E como se não bastasse tantos adjetivos, ele ainda é feito no liquidificador, o que facilita muito a vida da gente.

Anote a receita e faça hoje mesmo para o café da tarde, ou da manhã…ele combina muito bem com uma xícara de café. 🙂

Bolo de milho sem frescura

Ingredientes

3 ovos

1 lata de milho (descarte o líquido)

3/4 da medida da latinha de açúcar demerara

1/2 lata de óleo de milho (ou canola/girassol)

1 lata de milharina ou fubá

1 lata de leite integral

1 colher (sopa) fermento em pó

1 pitadinha de sal

Modo de Preparo

Para o sucesso de qualquer bolo, é importante que os ingredientes estejam em temperatura ambiente, então se for necessário, retire da geladeira e deixe fora por uns 15 minutos antes de iniciar a receita. Pré-aqueça o forno a 180°.

Com isso feito, vamos bater no liquidificador inicialmente os ovos com o milho, o óleo e o açúcar. Bata por aproximadamente 4 minutos, para evitar que o bolo fique com cheiro de ovos. Adicione o  leite, a milharina ou fubá (a milharina costuma deixar a massa mais leve, mas pode ser feito com fubá também), e o sal, e bata até dissolver e misturar tudo direitinho… por último agregue o fermento em pó e bata no modo “pulsar” umas 3 ou 4 vezes, só para incorporar bem na massa.

Unte uma forma de furo central com manteiga e milharina ou fubá, adicione a massa e leve ao forno por aproximadamente 35 minutos, ou até que a superfície comece a dourar. Faça o teste do palito, se sair limpinho, é hora de desligar.

Retire do forno, espere esfriar e desenforme. ????

Se quiser, pode servir com nossa calda de caramelo, vai fazer sucesso! Clique aqui para aprender a receita.

Deixe seu Comentário