Bolo de Banana com Aveia

Já deu pra ver que eu gosto muiiito de bolos, não é mesmo? A mania de fazer bolos, começou ainda na adolescência, e desde então , perdi as contas de quantas receitas eu testei ( errei muito até pegar o jeito ). Mas fica tranquilo que essa receita de bolo de banana com aveia é diferentona…

Hoje em dia os bolos com cereais e frutas tem sido os meus preferidos, por conter poucas calorias, além de muito saudáveis. Essa receita que vou mostrar pra vocês é feito no liquidificador, o que facilita muito a vida da cozinheira (ufa!).

Bolo de banana, aí vamos nós!

Ingredientes:

2 ou 3 bananas caturra ( de preferência bem maduras )

1 xícara de farinha de trigo ( integral  ou branca )

1 xícara de aveia em flocos

3 ovos

3 colheres de margarina

1 xícara de açúcar mascavo ( ou demerara)

1 colher de sopa de fermento

1 colher de chá de canela em pó

1 pitadinha de sal

Modo de preparo:

Em uma tigela funda, junte a farinha, a aveia, o fermento, canela e o sal. Misture tudo e reserve. No liquidificador bata os ovos inteiros, por 3 minutos.  Após, adicione a margarina, o açúcar e as bananas e liquidifique até formar um creme homogêneo e com bolhas. Agregue essa mistura aos ingredientes secos e misture muito bem. Coloque em uma assadeira redonda, com furo central ( untada e enfarinhada), e asse por, aproximadamente , 25 minutos, em forno médio.

Dica: Depois de assar e desenformar, misture 1 colher de açúcar demerara com  1 colher de chá de canela, e coloque por cima do bolo ainda quente.