Bolinho de grão de bico e ervilha

Bolinho para você petiscar ou servir como acompanhamento. Além de muito nutritivo, esse bolinho de grão de bico vai bem à qualquer hora do dia, no almoço,  no café da tarde ou no  jantar. Sequinho por fora e macio por dentro… hum! Pensa numa gostosura.

Aqui no blog as receitas sempre tem a intenção de facilitar  o dia-a-dia de quem cozinha, e aumentar as opções de cardápio para aqueles que as vezes ficam sem imaginação na hora de servir algo novo. É tudo feito na minha cozinha e testado pelo maridão, por isso, vai fundo, pois tudo o que apresento aqui já foi aprovado anteriormente rsrs!!!

Então se joga nessa receita de Bolinho de grão de bico e ervilha!

Ingredientes:

100 gramas de grão de bico cozido

100 gramas de ervilha em conserva

1/2 cebola média ralada

cheiro verde á gosto

1 colher de chá de sal

pimenta do reino a gosto

queijo mussarela ralado fino (quanto baste)

4 colheres de farinha de rosca

Modo de Preparo:

Primeiro, refogue a cebola, adicione o grão de bico e a ervilha, mas cuidado para não queimar. Desligue, retire e passe para um liquidificador. Bata com um pouco de água (bem pouco mesmo), até formar uma espécie de “purê”, agregue então a pimenta, o sal e o cheiro verde. Transfira para uma tigela e acrescente a farinha de rosca, misture bem até que tudo esteja encorporado. Com o auxílio de uma colher, faça bolinhos do tamanho que achar melhor, e distribua numa forma bem untada. Coloque um pouquinho de queijo em cima de cada bolinho e leve ao forno por aprox. 15 minutos, ou até dourar.

Sirva quente ou frio. Essa receita rende em média 20 bolinhos.