Alimente-se bem, sua saúde agradece!

Hoje em dia existe uma variedade enorme de alimentos no mercado, chamando a atenção de todos, com suas embalagens coloridas e convidativas, esbanjando charme e sabor. Eu sei, é difícil resistir à uma bela porção de batata frita, ou aquela barra de chocolate ao leite deliciosa que faz a gente comer devagarinho de tão boa que é, acreditem eu sei bem como é.

Mas, não podemos viver só disso né gente? Chega uma hora, que você percebe que tudo está ligado ao que você come, principalmente quando a balança começa a dar sustos na gente. Então o jeito é concordar com tudo o que os nutricionistas estão tentando alertar, e mudar aqueles hábitos tão prejudiciais que parecem já estar inseridos em nossa cultura e rotina.

Nosso organismo necessita dos benefícios de algumas vitaminas e nutrientes que só encontramos nos vegetais, e os benefícios são inúmeros, tanto para o bom funcionamento do corpo físico quanto da mente.

E eu sei, por experiência própria, que quando nos alimentamos corretamente, nossa disposição aumenta significativamente, em todos os sentidos.

Através dos benefícios de uma alimentação saudável é possível evitar uma série de doenças como a obesidade, o câncer, catarata, artrite, osteoporose, anemia, e por aí vai.

Uma boa alimentação deve possuir a presença de alimentos de diferentes grupos alimentares como grãos, fibras, proteínas e vitaminas. Essa variedade de alimentos é essencial para nosso corpo, os benefícios de consumir diariamente frutas, legumes e verduras proporciona uma vida mais saudável e livre de doenças.

Nós precisamos nos conscientizar disso gente!

Faça boas escolhas no seu dia-a-dia, experimente alimentos novos, arrisque comer o que você não gosta, para que , aos poucos, os seus hábitos sejam mais saudáveis e benéficos.

Dicas para melhorar sua saúde através dos alimentos

Essa salada da foto acima, é uma simples mistura de brócolis cozido picadinho, grão de bico e cebola roxa, temperada com sal, limão e azeite de oliva, e ficou simplesmente deliciosa. O mais incrível, é pensar que, talvez, há uns 10 anos atrás eu jamais conseguiria comer uma salada assim, foi na base na insistência que eu aprendi a comer tais alimentos, por isso o objetivo desse post é simplesmente te motivar a fazer isso também, e investir na sua saúde. Coma com menos frequência os alimentos que você sabe que fazem mal para o seu corpo, e você vai ver a diferença na sua imunidade e não vai querer trocar esse hábito nunca mais.

E aí, vai encarar o desafio? Comece hoje mesmo =)