Risoto de 3 Queijos, cremoso e delicioso

risoto de 3 queijos

risoto de 3 queijos

Nossa receita de risoto de 3 queijos é básica, mas muito saborosa e autêntica!

Risoto, um clássico italiano, é sempre uma ótima opção, quando se pensa em receita prática e impressionante. A base do risoto é sempre a mesma, depois que você aprende o processo , percebe que o risoto pode receber vários ingredientes para variar o repertório. Super recomendo que você invista nesse prato!

Ingredientes do risoto de 3 queijos:

1 xícara e meia de arroz arbóreo

2 colheres de sopa de manteiga

1 cebola média picada ou ralada

1 xícara de vinho branco seco

50 gramas gorgonzola

50 gramas de queijo provolone

50 gramas parmesão

3 colheres de sopa de requeijão

1 tablete de caldo de legumes dissolvido em 1 litro de água quente

salsinha e cebolinha a gosto

sal a gosto

Modo de Preparo:

Primeiro, refogue a cebola na manteiga, e assim que ela ficar transparente, adicione o arroz e frite um pouco para ele absorver todo o sabor da cebola e da manteiga. Coloque o vinho, mexa, e espere evaporar todo o álcool. Quando isso acontecer, comece a adicionar o caldo de legumes aos poucos, mexendo delicadamente sem parar, pois assim o amido dos grãos vai sendo liberado e dando cremosidade ao risoto. Faça esse processo até cozinhar o arroz ( o ideal é que ele fique al dente). Baixe o fogo, junte o queijo provolone, o gorgonzola (picados ou ralados )  o parmesão e o requeijão, misture, acerte o sal e por último coloque a salsinha e a cebolinha. Sirva em seguida.

E para quem achava que nos perdemos no nome da receita, e que por causa do requeijão ele deveria ser considerado “4 queijos”, veja o motivo pelo qual o requeijão não é considerado queijo de verdade.

 

Essa receita serve 2 pessoas

 

Faça também Galinha cremosa. Clique AQUI.

Deixe seu Comentário