Fala sério, que prato mais prático e saboroso! Aprendi essa galinhada cremosa com uma amiga muito querida,e, sabe como é né, fiz algumas alterações, e o resultado ficou DEMAIS! 

Essa receita já me tirou de várias situações difíceis, tipo, sabe quando chega visita em cima da hora, e você precisa improvisar?

Então, tá aí a sugestão.

Galinha cremosa inesquecível se faz assim:

Ingredientes:

1 xícara e meia de arroz (preferência arroz branco)

1 litro e meio de água quente ( aproximadamente )

1 colher de sopa de azeite

150 gramas de filé de peito de frango cortado em cubos pequenos

1 cebola média cortada em cubos

meia xícara de milho em conserva

meia caixinha de creme de leite

4 colheres de sopa de molho de tomate

salsa, cebolinha, tomilho a gosto

sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Primeiro, aqueça o óleo em uma panela e frite os cubos de frango até dourarem, quando isto acontecer, adicione a cebola e mexa bem. Nesta hora, não esqueça de colocar um pouquinho de sal na carne para não ficar insossa.

Agregue o arroz e frite um pouco, mas cuidando para não queimar, então agregue a água até cobrir o arroz, mexa novamente e adicione o molho de tomate. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Não deixe o arroz secar totalmente. Quando começar a secar, coloque mais um pouco e verifique o ponto ( deve ficar al dente ). Verifique o sal e junte o tempero verde, o milho e desligue a panela. Agora vem o segredo: com a panela desligada, coloque o creme de leite aos poucos e mexa delicadamente, até ficar bem cremoso. Dica: se quiser ainda mais cremoso, você pode colocar um pouco de queijo parmesão ralado.

Essa receita serve 4 pessoas.