Bolinho de Risoto ( frito )

bolinho de risoto

bolinho de risoto

Olha eu aqui de novo defendendo a tese de que NÃO SE DEVE DESPERDIÇAR comida! Na minha casa eu sempre faço de tudo para reaproveitar aquilo que sobrou, pois além de ser uma forma de economizar dindim, também poupa um tempão na cozinha. Esse bolinho de risoto frito traduz muito bem isso.

Essa receitinha não tem nada de complexo, eu havia feito um risoto de queijo para esperar uma amiga e sobrou bastante. Todo mundo sabe que risoto requentado não é a coisa mais legal do mundo de se apresentar, então no outro dia tive essa ideia.

Então já sabe, se sobrar risoto na sua casa não é o fim rsrsrs!

Vou te dizer como fiz esse bolinho de risoto:

Sobrou em torno de 2 xícaras de risoto pronto, o qual fiz com arroz arbóreo.

Ingredientes que usei:

3 colheres de farinha de trigo integral (mas pode ser a branca)

2 ovos para dar liga

5 colheres de farinha de rosca

corrigi o sal e a pimenta

Modo de Preparo: simplesmente misture todos os ingredientes e quando estiver tudo bem homogêneo, faça bolinhas com o auxílio de uma colher. Em uma panela aqueça bem o óleo e vá fritando até que fiquem dourados dos dois lados ( se o óleo estiver no ponto certo esse processo vai demorar em torno de 3 minutos de cada lado ).

Acomode os bolinhos em um prato com papel toalha para escorrer bem a gordura, dessa forma eles ficarão sequinhos e crocantes.

Se na receita no seu risoto havia carne, eu recomendo que você retire tudo antes de começar a fazer a receita pois pode atrapalhar na hora da fritura. Além disso você pode também rechear esse bolinho com queijo mussarela… aff, melhor parar por aqui 🙂

Bom apetite!

Confira uma receita deliciosa de Bolinho Salgado da Vovó.