Chocolate quente cremoso

chocolate quente cremoso

chocolate quente cremoso

Uma coisa é experimentar uma simples xícara de leite quente com chocolate, outra é saborear um chocolate quente cremoso, com textura, aroma e sabor intenso.

Esse chocolate quente cremoso é uma opção ideal para fazer seus dias frios mais interessantes, pois ele é viciantemente delicioso!

Nada de tomar chocolate quente ralinho, arrisque-se sem medo de ser feliz. Sirva para seus amigos e seja elogiado sem moderações. 🙂

Prepare-se para aprender uma receita simples, mas fundamental para te acompanhar nos dias frios.

Chocolate quente cremoso e viciante

Ingredientes

500 ml de leite integral

5 colheres de sopa de achocolatado

1 colher de sopa de amido de milho

1/2 caixinha de creme de leite

gotinhas de chocolate a gosto (opcional)

Modo de Preparo

Em um panela coloque metade do leite e acrescente o amido de milho ( não ligue o fogo ainda), dissolva todo o amido com a ajuda de um fouet e só depois coloque o restante do leite. Acrescente o achocolatado e então ligue a chama do fogão, mexendo sem parar, para não criar grumos. Baixe o fogo, vá mexendo até levantar fervura. Quando levantar fervura, pode desligar. Nesse momento, agregue o creme de leite e misture delicadamente.

Coloque as gotinhas de chocolate no fundo da xícara e sirva o chocolate quente cremoso por cima, assim quando estiver chegando ao fim vai poder comer de colherinha o chocolate derretido no fundo. 🤤

Se você gostou dessa receita, compartilhe nas redes sociais e nos ajude a continuar facilitando as coisas para quem gosta de cozinhar e comer.

Faça também: “Bolo de milho sem farinha de trigo e super prático”. Clique AQUI.

Deixe seu Comentário