Pão de Ló de Chocolate , simplesmente o melhor!

O famoso Pão de Ló deve ser o bolo mais conhecido do mundo. É utilizado na confeitaria para inúmeras finalidades, mas principalmente, para fazer aqueles bolos recheados , lindos e muito gostosos.

São inúmeras as versões e receitas associadas ao Pão de Ló, eu mesma testei várias, até que finalmente acertei. Sempre dá certo, a massa fica fofa, mas ao tempo resistente ao ponto de poder ser recheada.

Esse pão de ló é perfeito!

Ingredientes: 

4 ovos

1 xícara de açúcar refinado

1 xícara de leite

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de chocolate em pó ( usei o 50% cacau da Selecta )

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Primeiramente, em uma batedeira, bata as 4 claras em neve , e quando atingirem picos firmes, vá adicionando as gemas, uma a uma ( com a batedeira ligada). Acrescente o açúcar e bata por mais 3 minutos. Desligue a batedeira.

Com a ajuda de um fuê , ou colher de pau, adicione aos poucos a farinha e o leite, alternando os dois, e misturando do centro da tigela para as bordas, delicadamente. Por último, junte o chocolate em pó peneirado e o fermento, misture até incorporar bem, mas não exagere, para que o ar não escape da massa.

Agora , é só colocar em uma assadeira redonda ( de mais ou menos 23 centímetros ), e assar em forno pré aquecido a 180º por 35 minutos.

Dica: para o bolo ficar retinho, igual ao da foto, não unte a fôrma. Use papel manteiga no fundo da assadeira e retire quando esfriar.

Combo
Mini Curso + eBook

BOLOS 
DA VOVÓ

close-link