Brigadeirão tudo de bom

Ah! O chocolate e suas maravilhas… O Brigadeirão, para quem não conhece, é uma espécie de pudim de chocolate, que além de lindo é simplesmente #delicioso.

Particularmente, sinto uma nostalgia imensa quando faço brigadeiro, pois lembro das incontáveis tardes em que eu, e minhas amigas da adolescência , nos reuníamos para saborear essa incrível mistura de chocolate e leite condensado.

Eu tenho certeza que dessa receita você nunca mais vai esquecer também, imagina comer brigadeiro cortadinho em fatias???

Nada mal, não é? Se joga no brigadeirão, minha gente!

Ingredientes:

1 caixinha de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

3 ovos

1 colher de sopa de margarina

1 xícara de chocolate em pó

3/4 de xícara de açúcar refinado

margarina e açúcar para untar a fôrma de furo central

Modo de preparo:

Em liquidificador, junte primeiro o leite condensado, o creme de leite, os ovos e a margarina e bata por 2 minutinhos. Depois acrescente o chocolate e o açúcar, e continue a bater por mais 3 minutos. Pronto! Agora é só untar a fôrma com margarina e açúcar, e levar ao forno, em banho maria, por 1 hora ( forno à 230º ) O tempo de cozimento pode variar de acordo com a potência do seu fogão.  Espere esfriar e desenforme.

Dica: Você pode cobrir o Brigadeirão com chocolate granulado, na superfície e nas laterais para decorar e ficar com cara de brigadeiro mesmo. Eu optei em não usar pois não gosto muito de granulado, mas fique a vontade e faça do seu jeito.

Essa receita serve 5 pessoas.